08 jan 2018

5 DICAS PARA MÉDICOS QUE QUEREM TRABALHAR COM TRATAMENTOS ÍNTIMOS

A procura por procedimentos na região íntima feminina cresceu 75% nos últimos 4 anos no Brasil. E se sua clínica ainda não começou a trabalhar com tratamentos íntimos é melhor se apressar!
Cada vez mais mulheres buscam abordagens que solucionem as imperfeições de seus corpos, que muitas vezes são capazes de destruir a autoestima. Por isso, elas recorrem a métodos minimamente invasivos, indolores e que tenham recuperação rápida.
Além da estética, os procedimentos íntimos são eficazes na resolução de problemas mais graves de saúde, como, por exemplo, a incontinência urinária.
Então, se você começou a trabalhar com tratamentos íntimos, ou pensa em adotar na sua clínica, reunimos 5 dicas para te ajudar a trabalhar nesta área.

CONHEÇA BEM AS TÉCNICAS E MÉTODOS EXISTENTES NO MERCADO

As mulheres que buscam tratamentos para a região íntima estão insatisfeitas com algum aspecto físico ou buscam tratar doenças mais sérias.
É fundamental que você, médico, conheça quais as técnicas e os métodos mais utilizados no mercado dermatológico e ginecológico.
Desconforto simples, como a cor mais escura da pele na região íntima, pode ser resolvido com o clareamento a laser, como o oferecido pelo Laser ATHENA®, que é indolor e não possui efeitos colaterais.
Ao escolher trabalhar com tratamentos íntimos, o profissional deve buscar especialização na área para tratar os casos mais comuns e os mais complexos, conhecendo os sintomas de cada um e oferecendo o melhor tratamento para cada caso.

CONSTRUA BOM RELACIONAMENTO COM SEU PÚBLICO

Entender as necessidades do paciente é a chave para ter uma relação de confiança e, consequentemente, fazer a sua clínica crescer.
Relacionar-se bem com seus pacientes requer paciência para ouvir suas dúvidas e esclarecê-las de forma que eles sintam-se acolhidos.
O tratamento íntimo feminino está diretamente ligado ao bem-estar da mulher, como ela se sente aceita em relação ao seu próprio corpo, o que influencia muito na saúde psicológica e na sua autoestima.

INVISTA EM TECNOLOGIAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Uma dica bem importante é trabalhar com fornecedores e equipamentos estéticos confiáveis. Assim, você se sentirá seguro em indicar procedimentos como a redução da flacidez nos grandes lábios e garantir o resultado esperado.
Temos o exemplo do Laser ATHENA®, um método revolucionário no tratamento íntimo, com resultados duradouros e referência em clínicas especializadas em todo Brasil.

FORME UMA EQUIPE QUALIFICADA

Não adianta ter os equipamentos mais modernos se a sua equipe técnica não for extremamente qualificada. Isso vai desde o atendimento inicial até o pós-procedimento.
Alinhar as necessidades dos pacientes à equipe clínica é primordial para fazer o seu negócio decolar.

DIVULGUE SUA CLÍNICA

O Marketing Digital chegou para ajudar empresários que desejam divulgar seus serviços. Invista nas redes sociais, como Instagram e Facebook, atentando-se sempre à qualidade da informação divulgada.
A Vydence, responsável pelo Laser ATHENA®, dispõe de um programa de Marketing e Educação do paciente exclusivo para sua clínica. Com ele é possível criar ações de marketing direcionadas ao seu público, com hotsite de educação e integração de clínica, além de ações em revistas de grande circulação.

Agora que você já tem as cartas na mão sobre como trabalhar com tratamentos íntimos, leia mais sobre como os negócios na área de saúde da mulher tem crescido no país.